sábado, 13 de abril de 2013

O corpo na cidade


O grupo Território Tectônico propõe a oficina O corpo na cidade
Ministrantes: Mayana Marengo e Thaís Carli

A oficina O corpo na cidade propõe uma experiência de intervenção no espaço urbano a partir da vivência de técnicas contemporâneas de atuação do teatro e da dança na rua como commédia dell’arte, view points, improvisação, parkour, acrobacias e outros. A oficina desenvolve no ator/dançarino um corpo expressivo e alerta para a atuação no espaço da rua.

Público alvo: adolescentes entre 12 e 15 anos com ou sem 
experiência em artes cênicas
Vagas: 20
Carga horária: 6h/a
Datas: 27/04 (sábado) das 9 às 12h e das 14h às 17h .
Às 17h será apresentada uma intervenção urbana artística ao público
da praça Bento Silvério.
Local: Casa das Máquinas – Praça Bento Silvério na Lagoa da Conceição
Valor: R$ 80,00
Desconto de 40% para alunos de escola pública a partir de 10 inscritos efetivos.
Inscrições no e-mail: mayanamarengo@hotmail.com e nos fones: 9910-1073 e 9670-7416

Mayana Marengo é licenciada em Artes Cênicas pela Udesc. Performer, professora e pesquisadora, tem na sua pesquisa acadêmica o estudo das práticas contemporâneas para atuação cênica no espaço urbano. Desenvolve projetos de arte educação, é professora da Rede Municipal de Educação (PMF) e atua também como preparadora corporal de grupos artísticos em Florianópolis. É diretora e coordenadora pedagógica do grupo Território Tectônico, criado a partir do projeto Movimento Territórios D’improvisAção que existe desde 2009 em Florianópolis.

Thaís Carli é atriz, professora de artes cênicas licenciada pela Udesc e pesquisadora. Sua pesquisa aborda a questão política existente nas práticas artísticas contemporâneas e discute a noção de corpo como detentor de resposta e autonomia a partir do desenvolvimento de técnicas corporais expressivas que se configuram no movimento cultural contemporâneo. É atriz integrante do Génos Coletivo de teatro e dança e coordenadora artística do grupo Território Tectônico, onde atua também como atriz e proponente de projetos em arte educação. Thaís também é professora da Rede Municipal de Ensino (PMF). onde leciona a disciplina de artes cênicas.
Crédito da foto: Ana Castello Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário