Acordar do Corpo
PERSONAL DANCING CLASSES
Ministrante: Mayana Marengo
Início: abril 2011
Acordar do Corpo é uma oficina prática e teórica que tem como objetivo oferecer subsídios para que o participante possa experimentar a dança de forma autônoma e contextualizada na contemporaneidade. É um curso que não pretende definir estilos de dança, mas capacitar na construção de estilos próprios, desenvolvendo habilidades para um corpo inteligente e responsivo. A metodologia vem pesquisando os resultados que a dança gera no indivíduo, tais como as sensações de bem-estar - produção de serotonina, dopamina, ocitocina e endorfina - e traçando interfaces com o desenvolvimento da auto-responsabilidade e auto-confiança. Atendimento individual e diferenciado, priorizando as necessidades próprias de cada participante, num espaço totalmente seguro e apropriado às práticas corporais.
Ementa: Percepção do corpo como instrumento de comunicação. Técnicas de improvisação. Sensibilização. Iniciação à técnica de contato improvisação. Tempo e ritmo. O corpo no espaço. Composição instantânea.
Programa: Dinâmicas de percepção corporal; Expressividade cênica; Técnicas de Improvisação em dança, incluindo o contato improvisação; Composição Instantânea; Improvisações corporais que exploram as fronteiras entre dança e teatro.
Público alvo: jovens e adultos interessados em dança, arte, corpo, movimento e saúde!
Local: Mandala Studio de Yoga
Fone: 3371-0070/9143-2519
Serv. Valter de Oliveira, 64 campeche
Localização: Ao subir a Av. Pequeno Príncipe em direção à praia, entrar na rua antes da creche e do Centro Espírita Seove (pela lateral esquerda); vire novamente à esquerda ; o Mandala fica no nº 64 (lateral direita).
Mensalidade: R$ 150 reais com 1 aula semanal de 2hs,
totalizando 8hs/a no mês
Horários flexíveis e marcados diretamente com o participante.
Aula avulsa: R$ 50 reais.
Mayana Marengo é dançarina contemporânea, pesquisadora, educadora de artes cênicas e facilitadora de contato improvisação. Ministra oficinas de teatro e dança para crianças desde 2004 e adultos desde 2009, atuando em escolas públicas, privadas e projetos sociais. Estudou dança contemporânea com as professoras Zilá Muniz, Diana Gilardengui, Elke Siedler e Ana Alonso Kriscke. Acadêmica do Curso de Artes Cênicas da UDESC, possui trabalho publicado sobre metodologias de dança na Revista DAPesquisa:
http://www.ceart.udesc.br/dapesquisa/files/2010/CENICAS-01Mayana.pdf.
Idealizadora e integrante do “Movimento Territórios D’ImprovisAção” que tem atuação no bairro Campeche em Florianópolis. Formação em Trabalhos Corporais Bioenergéticos em 2003 com o psicólogo Ralph Viana. Desenvolve pesquisas com a comunidade do Campeche semanalmente e Jam’s Session de contato improvisação quinzenalmente através do Movimento Territórios D’improvisAção. Estudou contato improvisação com Hary Salgado, Florência Martinelli , Camilo Vacalebre, Andrew Harwood, Paula Zacharias, Autarco Arfini, Ray Chung, Nitta Little, Cristina Turdo Fernanda Leite, Martin Keogh e outros. Participou do I Festival de Contato improvisação de Salvador em junho de 2010; do II Festival Mundial de Contato improvisação de Buenos Aires em outubro de 2010; do III Encontro Internacional de Contato improvisação de São Paulo em janeiro de 2011 e do IV Festival Internacional de Contato improvisação do Rio de Janeiro (ContactinRio) em fevereiro de 2011. JAM – abreviatura de Jazz After Midnight, usada por músicos para designar encontros ou sessões de improvisação e adotada pelos contatistas para seus encontros livres de Contato improvisação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário