Durante a Semana Ousada, parceria entre as universidades UDESC e UFSC, Mayana Marengo ofereceu uma oficina de dança, com foco em Improvisação de Contato (contact improvisation).
Outro exercício foi um tipo de "Siga o Mestre". Nesse caso, o mestre ia se alternando de modo improvisado e pela sintonia dos integrantes, não havia fala, era a linguagem corporal que denotava a propriedade de "mestre" e as ações de contaminação.
Depois fomos incentivados a fazer contato com o chão, sentindo todo o corpo deslizando e pesando sobre este. Desse plano baixo, Mayana nos desafiou a improvisar apoios (4 apoios, 3 apoios etc).
Rolamos uns sobre os outros - trabalha de oferecer e receber peso. Pendemos de olhos fechados para que os parceiros nos lançacem para outra direção - tendo como imagem algo como bambu, que não lembro o nome.
Fizemos um exercício específico de lifting (sustentar o parceiro) pouco antes da oficina ser fechada com um momento de improvisação.
Se Mayana ficou em dúvida se a ementa foi cumprida, posso dizer que as pinceladas oferecidas tiveram a precisão possível. Ficou o "gosto de quero mais" nos participantes. Agora, nos cabe divulgar as Jam's para esses novos colegas e, quem sabe, futuros contatistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário